Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

10 metas para o ano novo

Pensei em muitas coisas que poderia fazer em 2011, pensei nos erros deste ano- que não foram poucos- e no que poderia fazer para não comete-los novamente, pensei nos acertos e como fazer para multiplicá-los ao infinito, pensei nas coisas que eu poderia ter feito e as que não deveria.
 Nesse ponto percebi um certo tom de melancolia em meus pensamentos, mas num lampejo enérgico de luz lembrei das inúmeras bençãos e presentes que Deus me deu, mesmo sem que eu merecesse, lembrei que em todos os momentos Ele estava comigo,mesmo que eu não o percebesse.
 Então desejei fazer algo concreto para fazer de 2011 um ano revolucionário, desejei fazer algo concreto para agradecer tudo que Deus tem feito por mim e não existe maneira mais concreta do que traçar metas.Mas que metas podem ser?E Deus por meio da minha memória, da minha inteligência ou algo do tipo veio falar que não era necessário ficar martelando quais seriam as metas, pois Ele já as tem, mas lembrou que nas as entrelinhas dessas metas existe muito significado.
 Aqui estão as 10 metas:
  1. Amar a Deus sobre todas as coisas 
  2. Não tomar seu santo nome em vão
  3. Guardar domingos e festas
  4. Honrar pai e mãe
  5. Não matar
  6. Não pecar contra a castidade
  7. Não furtar
  8. Não levantar falso testemunho
  9. Não desejar a mulher do próximo
  10. Não cobiçar as coisas alheias

Um comentário:

  1. É isso ai, se formos pensar em nosso ano com certeza é isso que acontece com todos... ficamos meio melancólicos, mas... tem esse lado de pensar nas bençãos de Deus, ai nossa... que maravilha. E realmente essas 10 metas resumem tudo o que fazer nesse novo ano, mas é bem resumido mesmo pois há tantas coisas escondidas ai... 2011 está á espera e eu vou ao encontro, bem preparada e acompanhada por Deus, o resto vem em acréscimo.

    ResponderExcluir