Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Estudante profissional

 Bom esse ano eu comecei a fazer cursinho pré vestibular, como já vinha escrevendo no blog 2011 foi um ano bem difícil e acabei me preocupando com outras coisas e não tanto os estudos ou o temido vestibular.Além disso não tenho mais certeza do curso que vou fazer, sonhei a vida inteira em administração, mas com a minha mãe me contando os relatos da creche que começou a trabalhar comecei a pensar em pedagogia, é talvez eu seja mesmo um tanto  anormal(risos).Enfim vou deixar  de enrolação e ir  ao que interessa!
 Logo na primeira semana o professor disse essa expressão "estudante profissional" que me provocou muito.Estudante é uma "profissão" e como um dentista cuida dos dentes, um engenheiro constrói casas... um estudante estuda; parece óbvio, mas não é o que fazemos.Essa é uma meta do meu ano ser uma estudante profissional e como não sei o que vou prestar é melhor eu estudar pra medicina(risos).Para ser um estudante profissional precisamos de uma rotina bem estabelecida, organização e muita dedicação, mas nada de ficar preso aos estudos, coma bem, faças exercícios físicos e tire um tempo para o lazer, deve-se haver um equilíbrio por isso a importância da organização.No lugar onde faço o cursinho é oferecido todo um apoio para montagem de um cronograma de estudos de acordo com a necessidade do aluno, procure se informar com algum professor sobre isso, ainda que seja do ensino médio.É  isso aí muita dedicação 99% transpiração e 1% inspirarão, ou seja, sue muito a inteligência não é tão essencial quanto pensamos!
 É dada a largada!!
 P.S. Sempre que possível vou trazer um pouco do mundo do vestibular aqui para o blog.Ah! e quem está em ano dee vestibular comente, dê dicas e afins, afinal um acerto a mais são 50 colocações a mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário