Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Passado e futuro

 Agora pouco estava fuçando o Depois dos Quinze e sabe Deus porque motivo cliquei sem querer na última página.Fiquei perdida: ué onde estou?Mas o legal é que revivi muitas coisas da minha fase dos 15 , preocupações bobas, ociosidade, provas, garotos, dramas.É engraçado, as vezes pensamos que não crescemos, queremos ter outra vida, invejamos outras pessoas, mas quando vemos o tanto que mudamos, que crescemos e é bom saber isso, nos dá a certeza que aos poucos chegaremos onde queremos.
 Li outro texto em um site masculino onde vários homens falam se são o que sonhavam quando criança.Sabe aquela tradicional pergunta:o que ser quando crescer?Ultimamente já tenho pensado muito sobre, desde que tranquei a faculdade de pedagogia tenho repensado minha escolha.Sabe o que percebi?Que para ser feliz eu preciso me aproximar mais dos meus sonhos de menina.Agora mais madura e mais informada, os erros me ensinaram  muito.Quando criança eu sonhava em ter meu próprio negócio, uma loja não sabia do que. Muuuuito estranha eu.Qualquer criança sonha em ser médica, bailarina ou qualquer outra coisa maluca.Eu nunca fui dessas de sonhar mil coisas, queria minha loja.E o legal é que sempre quando imaginava algo eu tinha que imaginar como seria o lugar a loja, a minha casa.Sempre precisei da concretude pra imaginar.
 Bom, entrei num colégio particular, conheci pessoas, conheci o mundo das universidades.Meu sonho se tornou fazer administração na FGV, a melhor faculdade para o curso. Comecei a fazer um técnico e sai alegando que quem ia fazer FGV não precisava de técnico.Chegou o 3° ano e as dúvidas surgiram, o ano de cursinho também foi assim , pensei em todas as possibilidades que não pensei na infância.Fiz um ano de Unicamp, passar foi fácil, mas eu não tinha bagagem cultural, não me adaptei ao curso, aos pensamentos tão diferentes, gostava das matérias, não do curso.Agora estou sendo mais fiel a mim mesma tranquei a faculdade, vou fazer algo que me faça feliz, não importa se é uma faculdade reconhecida, se os outros vão gostar. Estou  conhecendo a área de design de interiores, o futuro a Deus pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário